Caio Sato quebra recorde histórico

Caio Sato Após o recorde

No dia 3 de fevereiro de 2024 ocorreu o Schoolmark Open 2024, campeonato de grande tradição e conhecido por diversos recordes no passado. O campeonato contou com quase 70 participantes, de 4 países diferentes, e foi extremamente disputado em diversas categorias.

Uma das presenças ilustres foi claro a do competidor Caio Sato. Conhecido por ser atualmente um dos melhores na América do Sul na categoria principal, o 3×3. Recentemente ele vem se destacando em outras modalidades como o 4×4 e o 3×3 com somente uma das mãos. E foi justamente nessa última, chamada carinhosamente pelos competidores de OH, sigla para (One Handeded), que Caio conseguiu uma marca histórica: quebrar o recorde sulamericano de média com um tempo de 9.44 segundos.

A história da categoria

Esse recorde pertencia antes a Iuri Granjeiro, que utilizava um método alternativo chamado Roux, e foi conhecido por dominar completamente a categoria por anos. Desde 2017, quando ele quebrou o recorde sul-americano de média, ninguém mais tinha conseguido chegar nem perto. Mas isso não foi um problema para Caio. Ao longo de todos esses anos, continuou treinando e se dedicando cada vez mais à essa modalidade. Ao longo de 2023 ele foi chegando cada vez mais perto, baixando a sua média pessoal para abaixo dos 10 segundos diversas vezes, e chegando a poucos centésimos do antigo recorde.

Iuri Granjeiro

Caio quebra o recorde

Mas depois de tanto treino e dedicação, uma hora o SAR teria que vir. Na final do Schoolmark, Caio começa com 3 tempos abaixo dos 10 segundos, algo que sem sombra de dúvidas garante um excelente início. Porém, na quarta solve, ele faz um 10.35, que garante já uma boa média, mas não suficiente para o recorde, colocando toda a pressão para o último tempo. Mas isso não o desmotiva, que finaliza com um tempo de 8 segundos, e garante a média de 9.44, recorde sul-americano e 14º melhor média do mundo!

Essa história mostra que nenhum tempo é rápido demais para ser batido, e que com esforço e dedicação qualquer um pode chegar aonde quiser. Parabéns ao Caio Sato, e que ele continue se dedicando cada vez mais, para chegar em lugares cada vez melhores.

E você? Sabia já desse recorde? Comente aqui quais as suas metas de longo prazo, e o que você vai fazer para alcança-las?

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS