Qual a importância do cubo mágico para a nossa saúde?

Coleção de cubos mágicos

Já falamos por aqui sobre os benefícios que o cubo mágico gera para o nosso cérebro no desenvolvimento do nosso raciocínio lógico. Porém, este famoso brinquedo possui o potencial de melhorar também outras áreas de nossas vidas. Saiba qual a importância do cubo mágico para a nossa saúde! 

Primeiramente, é relevante mencionarmos que estamos saindo de uma pandemia de covid-19 que ultrapassou 2 anos de duração. 

Tendo isso em vista, além da crise sanitária que atingiu todo o mundo, as relações de trabalho, amizade e família foram afetadas. Isso porque para conter um dos vírus mais perigosos que já surgiu, foi necessário o isolamento social. 

Esse isolamento e outros problemas trazidos pela pandemia foram responsáveis por elevar o índice de algumas doenças psicológicas, como a ansiedade e a depressão. Contudo, o cubo mágico pode ser um grande aliado para prevenir e tratar condições e doenças mentais no futuro.

O cubo mágico estimula e melhora a saúde do cérebro 

Devido a modernidade, estamos sempre conectados com equipamentos eletrônicos como celular e computadores, seja para realizar atividades relacionadas ao trabalho ou apenas pela prática que esses equipamentos podem oferecer no dia a dia. No entanto, essa interação com os dispositivos eletrônicos e luminosos fazem com que o nosso organismo fique em estado de alerta. 

Há, então, o aumento da dificuldade de encontrar momentos que proporcionem relaxamento no nosso cérebro, visto que estamos quase sempre conectados com a tecnologia, motivando o surgimento da pressão e ansiedade na sociedade. 

o cubo mágico estimula o cérebro
Cérebro humano

Apesar disso, a prática de atividades que estimulam o cérebro é importante, pois fazem com que ele se movimente cada dia mais, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Isso significa dizer que desafiar constantemente o seu cérebro, como resolvendo um cubo mágico, pode mudar a sua vida positivamente. 

Exemplo de como o cubo mágico pode ajudar na nossa saúde 

Não é a primeira vez que você deve ter ouvido falar sobre como o cubo pode auxiliar no tratamento de algumas condições. O competidor Max Park pode ser usado como um bom exemplo disso. 

O speedcuber foi diagnosticado com o transtorno do espectro autista aos dois anos de idade. Com isso, ele possuía dificuldade de sociabilização e pouca capacidade motora. 

Speedcuber Max Park em um evento

Seu contato com o cubo mágico iniciou aos 10 anos, como forma de hobby e também como forma de ajudar no tratamento do seu autismo. 

Pode-se dizer, então, que o cubo mágico foi capaz de transformar a vida de Park, pois auxiliou na melhora de sua coordenação motora. Além disso, a comunidade cubista teve um papel fundamental, visto que ajudou o competidor a interagir e lidar com as emoções dos campeonatos e ainda fazer amigos. 

Continue utilizando o cubo mágico

Podemos perceber que o cubo mágico é um quebra-cabeça que está a frente do seu tempo. Mesmo após quase 50 anos do seu lançamento, ele continua mostrando seu potencial na aprendizagem e na saúde com o estímulo do cérebro.

Mas, para que esse estímulo aconteça e o cubo seja benéfico para você, é preciso que você continue utilizando ele a seu favor. Não fique tímido para se aventurar nos diferentes cubos mágicos existentes à venda. 

Mais do que um hobbie, o cubo será um auxiliador para manter sua saúde em dia! Doenças como Alzheimer e ansiedade podem ser prevenidas enquanto você se diverte. 

E, você, cubista? Tem exercitado bem o seu cérebro?

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS