Competições de cubo mágico em abril de 2024

Começou agora o mês de abril, e com ele 10 campeonatos em diversas regiões, para que os cubistas possam se aventurar na possibilidade de quebrar novos recordes, e se superar cada vez mais. Quer descobrir quais são eles? Leia esse post e conte aqui nos comentários em qual campeonato você estará presente!

SESI Santos 2024

Nos dias 6 e 7 de abril ocorrerá o SESI Santos 2024. Campeonato bastante tradicional, que no passado foi palco para diversos recordes nacionais e continentais, novamente teremos uma edição. Dessa vez, sediado novamente no auditório do SESI de Santos, o campeonato que já conta com 60 inscritos terá como modalidades do 2×2 ao 7×7, 3×3 BLD e Clock.

Modalidade Clock

Infelizmente as inscrições já foram encerradas, então desejamos boa sorte aos inscritos! Esperamos que novos recordes possam ser quebrados.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Forgotten O’Clocks SBC 2024

No dia 13, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ocorrerá mais uma edição do Forgotten O’Clocks SBC 2024. O campeonato que ocorre no salão de festa da residência de Fabio Bini Graciose também é muito tradicional, sendo um dos 2 campeonatos na história do Brasil a contar com 1 recorde nacional, continental e mundial, feitos por brasileiros.

Competidor Fabio Bini Graciose

O propósito desse torneio é de sediar os eventos “esquecidos”, por isso o nome forgotten. Nesta edição, teremos o 6×6, 7×7, Clock e Square, com várias rodadas de cada um desses eventos. Os competidores que desejarem se inscrever ainda o podem fazer pelo site da WCA.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

RioMar Kennedy Fortaleza 2024

O RioMar Kennedy Fortaleza 2024 trará novamente um campeonato de cubo mágico para a cidade de fortaleza. Na praça de alimentação do Shopping RioMar, o evento contará com 2×2, 3×3, 4×4, 3×3 BLD, 3×3 OH, clock, Megaminx, Skewb e 3×3 MBLD.

Modalidade 3×3 MBLD

Por ser na cidade de Fortaleza, abre a possibilidade para os competidores não só se divertirem em um final de semana de torneio, mas também, caso queiram, ir para uma boa praia. Inclusive, a praia do futuro, famosa na região, fica relativamente próxima do local do torneio.

As inscrições ainda estão abertas, com muitas vagas disponíveis para quem quiser ir vivenciar essa incrível experiência! Boa sorte à todos os competidores (e cuidado com o sol da praia).

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

IV Recife Open 2024

O IV Recife Open 2024 tem tudo para ser um sucesso! Nos mesmos dias do RioMar, o Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE sediará mais um campeonato no estado do Pernambuco, depois de 4 meses da edição anterior.

Já com as inscrições encerradas, o campeonato contará com o 2×2, 3×3, 4×4, 3×3 OH, Pyraminx, Skewb e Square-1 como modalidades.

Um dos destaques do torneio é a presença de Arthur Vinicios Medeiros Alves, que apesar de ter participado apenas de 1 torneio antes desse, já possuí a incrível média de 7.66 segundos, colocando-o como um dos maiores nomes do 3×3 no Brasil atualmente. Será que ele vai se superar novamente?

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Big in Bahia 2024

No mesmo final de semana, mas apenas no dia 14 teremos o Big in Bahia 2024. Em um final de semana agitado no Brasil, e especialmente no Nordeste, esse campeonato terá como foco as modalidades grandes. Sendo elas o 5×5, 6×6, 7×7 e Megaminx. Organizado pelo grupo Cubo Mágico Bahia, que organizou também o Campeonato Brasileiro do ano passado o campeonato ainda tem 9 vagas disponíveis.

Quem quiser se inscrever, pode faze-lo pelo site da WCA, pagando uma taxa de 20 reais. E fazendo isso, terá a possibilidade de desafiar a Marjorie Marbly, um dos maiores nomes brasileiros dos big cubes, na disputa por essas categorias. E aí, acha que consegue levar a melhor dessa disputa?

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Divino Open Itu 2024

Colégio Divino Salvador

Finalmente mudando de semana, no dia 20 de abril ocorrerá o Divino Open Itu 2024. O Colégio Divino Salvador de Itu é famoso em São Paulo por sua participação nos interescolares. A escola incentiva que os alunos aprendam o cubo mágico, colocando-o até mesmo nas aulas.

O torneio contará apenas com o 3×3 e o Pyraminx como modalidades, e tem limite para 100 competidores. Para participar, e conhecer um pouco mais sobre os interessantes projetos do colégio, basta se inscrever pelo site da WCA.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Itajaí ao Cubo 2024

No mesmo final de semana, mas agora englobando também o dia 21, termos uma nova edição do Itajaí ao Cubo 2024. Campeonato muito conhecido de Santa Catarina, contará com o 2×2, 3×3, 4×4, 5×5, 3×3 BLD, 3×3 OH, Clock, Megaminx, Pyraminx, Skewb e Square-1 como categorias.

É um campeonato muito divertido, e todos que participam falam muito bem dele. E nessa edição em particular, o evento contará com a categoria não oficial 3×3 Team Blind. Basicamente é uma categoria que ocorre em dupla, onde um dos participantes está vendado, e o outro deve falar os movimentos. É muito raro de ver isso em campeonatos oficiais, então é uma excelente oportunidade.

Além disso, o torneio está oferendo hospedagem com desconto para quem vier de longe e quiser participar. Tem poucas vagas restantes, então corre lá para se inscrever pelo site do torneio.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Guará Open 2024

No dia 21 de abril, teremos o Guará Open 2024. Levando pela primeira vez um torneio para a cidade de Guaratinguetá. O torneio contará com o 3×3, 2×2, Clock e Pyraminx, e ainda tem muitas vagas disponíveis para quem quiser se inscrever. Além disso, para aqueles que quiserem, a cidade conta com vários pontos turísticos, que vão de pontos de paisagem natural, até lindas construções. Corre lá para poder vivenciar tudo isso!

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Soares Herdy Open 2024

Cidade de São Gonçalo

No dia 27 de abril, chegamos ao estado do Rio de Janeiro. Na cidade de São Gonçalo, o Soares Herdy Open 2024, o Soares Herdy vai acontecer no Centro Educacional de mesmo nome. Tendo como dois dos delegados o primeiro campeão brasileiro, Israel Machado, e um dos maiores nomes do Brasil no Megaminx, Gabriel Sargeiro. E o campeonato contará com 9 modalidades em apenas 1 dia de torneio!

E para os competidores que desejarem uma diversão extra, poderão se encontrar no São Gonçalo Shopping, ou na Praia das Pedrinhas, como dois dos grandes pontos turísticos da cidade. Ainda há algumas vagas para esse torneio, e você pode participar. A data limite de inscrição é o dia 27 de abril, e a taxa é de 30 reais para esse evento.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

Samuel Asafe 2024

E para finalizar o mês, vamos para Vila Velha, no Espirito Santo. No Shopping Boulevard, famoso por sediar competições na cidade, ocorrerá o Samuel Asafe 2024. O nome vem como homenagem para um antigo competidor do estado, que infelizmente veio a falecer recentemente.

Contando com as modalidades 2×2, 3×3, 4×4, 5×5, 3×3 BLD, 3×3 OH, Clock, Megaminx e Pyraminxs, o campeonato tem como taxa de inscrição 20 reais, e muitas vagas disponíveis. Além do que, o Shopping Boulevard conta com vários lugares para comer bem, assim como um fliperama lá para aqueles que desejarem se divertir. Além disso, há uma praia não tão longe do local do torneio.

Quer saber mais? Clique aqui e acesse a página da competição.

A ONCUBE com você nos campeonatos!

Pretende participar de algum campeonato nesse mês? Então considere adquirir algum cubo para te ajudar nisso na nossa loja. Ou então acesse um dos nossos tutoriais, para aprender novas coisas, e chegar com tudo para os timers!

E aí cubista? Em qual torneio você vai esse mês? Conte aqui para gente, e boa sorte!

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS