Max Park bate o recorde mundial com uma mão

Sabemos que o Max Park é um incrível competidor, já que ele possui grandes habilidades com o cubo mágico. Não é à toa que ele pode ser considerado uma lenda! E nesse último final de semana, em 27 de agosto, Max aumentou a sua coleção de recordes. 

O speedcuber quebrou o recorde mundial de tempo único do 3x3x3 com uma mão. A resolução ocorreu em um tempo impressionante de apenas 6.20 segundos durante o campeonato Marschall Middle Slice 2022, na cidade de San Diego, California. 

O recorde anterior também era do próprio Max, que resolveu o cubo no tempo de 6.82 segundos durante o Bay Area Speedcubing 2019. 

Ele não vai parar até chegar no topo

Para quem acompanha de perto os resultados dos diversos campeonatos que acontecem pelo mundo, sabe que toda semana, novos recordes são alcançados. O resultado da grande batalha por desenvolvimento e evolução dos competidores pode ser visto durante as competições.  Nesse sentido, Max se destaca bastante, pois não é novidade que o seu desempenho é de cair o queixo de qualquer pessoa. 

Bay Area Speedcubing 2022
Max Park no Bay Area Speedcubing 2022

Seu recorde anterior mais recente aconteceu entre os dias 29 a 31 de julho de 2022 durante o campeonato CubingUSA Southeast Championship 2022, em Gatlinburg, cidade nas montanhas localizada no leste de Tennessee, nos Estados Unidos. Ele contou com um total de 274 competidores, mas apesar do grande número de envolvidos, quem se destacou foi Max Park. 

Ele foi responsável por vencer o evento principal com uma média de 5.72 segundos na resolução do cubo 3x3x3. Contudo, o mais surpreendente foi a forma como resolveu o cubo 6x6x6.  Assim, no final da competição, Max Park conseguiu uma média melhor que o single anterior e a última resolução em menos de 1 minuto, conquistando assim mais um recorde no evento do cubo 6x6x6.

Quem é Max Park? 

max park
Speedcuber Max Park

Max nasceu em novembro de 2001. Quando criança foi diagnosticado com autismo. Com isso, sua família tentou buscar formas de ajudá-lo com a comunicação e interação com as pessoas e encontraram o cubo mágico, brinquedo pelo qual Park se apaixonou e começou a mostrar cada vez mais interesse. Ao participar dos campeonatos, ele bateu inúmeros recordes, inclusive mundiais. 

A partir daí, o quebra-cabeça o ajudou a desenvolver habilidades sociais e mentoras. Ao contrário do que muitos competidores dizem, o cubo mágico, para ele, é mais do que um hobby, é uma forma de auxílio no tratamento do autismo.

Segundo a World Cube Association (WCA), atualmente, ele já participou de 123 competições, com 4.325 soluções completadas. Max possui uma extensa coleção de medalhas, composta por 374 de ouro, 27 de prata e 7 de bronze. 

E claro, a grande quantidade de números de recordes é de impressionar qualquer um! Ele já conquistou 38 recordes continentais, 4 recordes nacionais e somando com últimos recordes alcançados, ele chegou ao incrível número de 62 recordes mundiais conquistados. 

Max no CubingUSA National Championship 2018
Max no CubingUSA National Championship 2018

O bom desempenho dos competidores e a quebra de recordes como a de Max Park é uma excelente forma de valorizar o cubo mágico. É importante sempre acompanharmos as pessoas que nos inspiram e apoiá-las, como Max Park, dando continuidade ao trabalho que elas realizam. Só assim, mais competidores estarão nos representando nas competições e o esporte da mente pode ser ainda mais valorizado em todo o mundo. 

E, então, cubista? Será que existe uma pessoa tão boa quanto Max Park?

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS