Brendyn Dunagan e o maior fail do ano

Brendyn Dunagan

Quem acompanha o cenário mundial de cubo mágico, principalmente o dos chamados All-Rounders, com certeza já ouviu falar de Brendyn Dunagan. Um All-Rounder é um cubista que se dedica a melhorar os tempos em todas as 17 categorias oficiais. A disputa entre os melhores do mundo é muito intensa, e o Sum of Ranks é o site usado para acompanhar o progresso de cada um. Brendyn se destaca como um dos maiores nisso da atualidade. Tem médias impressionantes em inúmeras modalidades. Mas o Clock é sem dúvidas aquela que ele tem os melhores resultados. E foi justamente nisso que Dunagan teve o maior fail do ano até agora!

No dia 7 de abril, o garoto participou de um campeonato nos Estados Unidos, seu país natal. Ele vem postando médias excelentes na categoria clock em seu canal do youtube. E ao perceber que nesse campeonato seria uma das modalidades, uma grande expectativa surgiu sobre a possibilidade de ver um novo WR.

A média

A média fail de Brendyn

E sem dúvidas isso chegou muito perto de acontecer. Brendyn tinha toda a pressão sobre si. Ao analisar o vídeo é fácil perceber que todos estavam com os olhos nele. Quem compete sabe que isso é algo que pode desconcentrar muito um cubista. Mas não foi o caso com ele. Começou com o incrível tempo de 3.01 segundos, gerando uma excelente reação no público. E logo em seguida, 2.92 segundos. Com esse tempo, a esperança aumentou ainda mais, agora com o primeiro tempo garantido a contar na média.

O WR no momento é de 3.13 segundos, ou seja, faltavam só mais 2 tempos bons para que ele conseguisse atingir a marca. Mas, infelizmente, na terceira resolução, Brendyn comete um erro, fazendo um 8.32. Isso não seria um problema, pois ainda faltam duas solves. Porém, infelizmente, ele finaliza com um 3.09 e um 2.83, dois tempos incríveis e que com certeza garantiriam um recorde. O problema foi que ambas as resoluções faltaram movimentos, e acabaram como um DNF.

Sem isso, a média teria sido 3.01 segundos, mais de 1 décimo abaixo do recorde e muito próximo da tão sonhada marca do sub-3. Deve ter sido algo extremamente frustrante para o competidor, mas esse tempo evidencia uma coisa muito importante, o seu potencial.

Evolução de Brendyn, e da categoria

Como mencionado, Dunagan vem postando tempos extremamente rápidos nas redes sociais. Entre singles sub 2, médias sub 3, e médias longas de 3 baixo, ele vem se tornando um dos nomes mais fortes na categoria. Isso gera novamente uma expectativa, e a possibilidade de que ele desafie novamente o atual recorde só aumentou.

É importante lembrar o motivo de tudo isso estar acontecendo. No começo do ano, a WCA anunciou uma mudança de regras. Dentre elas, poder mexer nos pinos do clock na inspeção. Isso dá uma vantagem enorme a todos, e fez com que os tempos médios melhorassem muito. Além disso a ascensão do método 7-simul contribui enormemente com esses tempos. O método que permite resolver o puzzle com 7 movimentos simultâneos, garante uma ótima eficiência, que, somado a redução de pausas, dá a todos que se dediquem excelentes tempos.

Acesse nossos conteudos

Mas e você? O que acha da modalidade clock? Se quiser começar com tudo nessa categoria, acesse nossa loja para comprar um, a acesse nossos tutoriais. Quem sabe no futuro você também esteja desafiando o recorde mundial!

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS