Conheça o solucionador de cubos mágicos online

Nós cubistas adoramos estar em contato com o cubo mágico, não é mesmo? Mas para isso acontecer, é necessário ter um cubo a nossa disposição, não importa a hora ou o local. Agora você não terá mais desculpas para não praticar suas habilidades com o brinquedo, pois hoje trouxemos um solucionador de cubos mágicos que pode ser acessado online!

Isso significa que tá tudo bem se você esquecer o seu puzzle em casa ou você querer aprender a resolver um cubo diferente do que você já tem em sua coleção. 

Imagem de quatro pessoas resolvendo cubo mágico 3x3x3
Use o solucionador de cubos para fazer amizades

Além disso, lembra de quando falamos que o cubo pode ser considerado uma ferramenta de socialização? O solucionador de cubos mágicos online pode ser a carta na manga para você começar uma amizade com alguma pessoa que você sabe que gosta do brinquedo.  

Agora que você já sabe um pouco do lado positivo de usar o solucionador, vamos entender como ele funciona.

Como funciona o solucionador de cubos online

Primeiramente, para acessar o solucionador de cubos mágicos online, clique aqui. Ao acessá-lo, você será direcionado para o cubo 3x3x3. 

Imagem do solucionador de cubos mágicos online
Aprenda a resolver o cubo 3x3x3 com o solucionador

Siga o passo a passo para começar a resolvê-lo:

  1. Você deve selecionar a visão do cubo 3D que mais lhe agrada, usando as setas que podem ser encontradas abaixo do puzzle. 
  2. Basta apertar o botão “Embaralhar” e tentar encontrar a solução sozinho, rodando as faces. 

Como configurar o cubo mágico

Diferente de outros solucionadores de cubo mágico que podem ser encontrados em outros sites, esse tem a capacidade de calcular os passos necessários para resolver o cubo mágico embaralhado. 

Essa função é muito interessante, já que se você não está conseguindo resolver um cubo em mãos, por exemplo, você pode programar o cubo mágico no solucionador e pedir para o programa encontrar a melhor resolução. A partir disso, é só você seguir as instruções oferecidas e executar as rotações informadas para solucioná-lo.

Para isso, siga o passo a passo abaixo. 

  1. Primeiro, você deve selecionar uma paleta de cores e ir colando nas faces do brinquedo. Você também pode clicar mais de uma vez em um dos “quadrinhos” de uma das faces para mudar sua cor. 
  2. Já alterou as cores de cada face? Chegou o momento de você realizar os movimentos necessários para posicionar cada face no local desejado. Para isso, você deve usar os botões de rotação, encontrados abaixo do cubo.

Assim como de costume, as rotações dos seis lados do cubo estão marcadas por letras. Se você tem alguma dúvida, pode dar uma conferida aqui:

F (front) – Frente;

R (right) – Direita;

U (up) – Cima;

D (down) – Baixo;

L (left) – Esquerda;

B (black) – Atrás.

Desse modo, cada letra significa uma rotação em sentido horário de 90 graus para os lados. As rotações anti-horárias estão marcadas por uma apóstrofe, já as rotações duplas estão marcadas pelo número 2.

  1. Já realizou as rotações? Agora é só pedir para o programa encontrar a melhor solução pra você, clicando no botão “Solucionar”. Você será direcionado para outro site que mostrará imagens com as movimentações que devem ser realizadas para resolver o cubo.

Ainda tem alguma dúvida? Esse vídeo pode te ajudar.

Aprenda a resolver diferentes modelos no solucionador de cubos mágicos

O solucionador de cubos mágicos possui diferentes modelos de cubo, sendo eles o 1x1x1, 2x2x2, 3x3x3, 4x4x4 e pyraminx. Então, são cinco tipos de solucionadores e simuladores para te ajudar a adquirir mais habilidades ao resolver o brinquedo.

Imagem de diferentes modelos de cubo mágico que podem ser acessados no solucionador de cubos mágicos
Diferentes modelos de cubo mágico

Ao acessar cada um dos cubos, você terá um pequeno guia que irá ajudar a entender como funciona o programa e como você pode usar cada um dos simuladores de cubo.

Resolva o cubo mágico com a ONCUBE

Se não tiver gostado muito do solucionador online, você ainda pode aprender a resolver seus cubos mágicos com a ONCUBE. Você pode encontrar nossos tutoriais, clicando aqui.

Além disso, aqui no nosso próprio Blog você pode encontrar um cubo mágico 3D e, ainda, saber quanto tempo gastou para solucioná-lo com a ajuda do nosso cronômetro. Clique aqui e experimente.

Por fim, não se esqueça de que a ONCUBE é a sua melhor opção para cubos mágicos e acessórios! Clique aqui, confira nossas novidades e aproveite nossas promoções.

E, então, cubista? Gostou da experiência do solucionador de cubos mágicos online?

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS