O cubo mágico como ferramenta para socialização

Provavelmente, algum dia, você encontrou alguém na rua manuseando um cubo mágico e foi conversar e interagir com ela, não é mesmo? 

Isso acontece porque nós cubistas formamos e pertencemos a uma comunidade. Essa comunidade é formada por pessoas que possuem o mesmo objetivo, que é o de se desafiar constantemente com um cubo de Rubik. Por isso, o cubo mágico pode ser visto como ferramenta para socialização.

Contudo, se você não foi conversar e tentar se aproximar dessa pessoa, entenda porque você deverá fazer isso caso encontre novas pessoas com o cubo mágico. Para isso, continue a leitura! 

Pertencimento, amizade e valorização do cubo mágico como ferramenta para socialização

O cubo mágico pode gerar uma sensação de pertencimento a um grupo, trazer amizades e tudo isso pode ajudar na valorização do cubo mágico. Estamos sempre tentando nos encaixar em algum grupo. Geralmente, entendemos que se estamos inseridos em algo, podemos ser mais aceitos socialmente, pois vemos que não estamos sozinhos. 

cubo mágico como ferramenta de socialização
Cubo mágico como ferramenta de socialização

Nesse sentido, o desejo de estar próximo a alguém que possui os mesmos interesses e conhecimentos que a gente é bastante comum. Desse modo, quando encontramos pessoas parecidas com nós, temos mais chances de conseguirmos uma amizade duradoura e, mais do que isso, temos a sensação de pertencimento e de que somos entendidos. 

O nosso blog pode ser visto como exemplo de uma forma de juntar as pessoas que possuem o mesmo interesse e paixão pelo cubo mágico. Assim, sempre têm por aqui, notícias e novidades relacionadas ao mundo cubista. 

Após quase 50 anos de existência, o cubo mágico ainda é alvo de críticas 

O cubo mágico é um brinquedo que, apesar de ser muito antigo, ainda existem pessoas que não reconhecem o seu potencial e, por isso, acabam desmerecendo o quebra-cabeça. Ainda, podem julgar aquelas pessoas que praticam e, até mesmo possuem interesse profissional no mundo do cubo mágico. 

Outro motivo que faz com que o puzzle não seja aceito, em alguns casos, é o fato de ser visualizado como um brinquedo infantil. Mas sabemos que essa afirmação é um mito, sobretudo devido ao grande desafio que é  resolver o cubo mágico. 

Uma criança, mesmo tendo mais facilidade com o brinquedo devido a sua curiosidade, sem o conhecimento dos algoritmos e, consequentemente, sem entender a lógica do funcionamento do cubo mágico, pode não ser capaz de resolvê-lo por si só. 

Além disso, lembrando do pequeno número de pessoas capazes de resolver o cubo, é possível dizer que ainda há muitas outras pessoas que possuem dificuldade de resolver o cubo mágico e passam longas horas buscando entendê-lo e resolvê-lo. 

Fortaleça a comunidade de cubo mágico trazendo mais pessoas para ela

Para que o cubo mágico seja ainda mais reconhecido e nós cubistas respeitados, é importante fortalecer a nossa comunidade. Por isso, é interessante trazer mais pessoas para ela sempre que possível. Uma oportunidade para isso é aquela pessoa que encontramos no ponto de ônibus e que demonstra gostar do quebra-cabeça, por exemplo.

O fortalecimento da comunidade pode acontecer através da aproximação de pessoas que gostam do cubo, assim como a gente. É por esse motivo que é muito importante que você, mesmo que seja tímido, chegue naquela pessoa, e mostre que juntos podem ajudar o nosso quebra-cabeça a ser mais valorizado. 

É relevante, também, questionarmos os interesses desses indivíduos, se o cubo é apenas um hobby, passatempo, distração ou uma ferramenta profissional. Com isso, podemos apoiá-los, ajudando a alcançar suas metas e, principalmente, mostrar para a sociedade que o cubo pode ser muito importante e agregador na vida daqueles que os admiram. Afinal, já sabemos que ele é capaz de auxiliar muito na manutenção da nossa saúde. 

cubo mágico
Pessoa segurando um cubo 3x3x3

Devemos ter em mente que o mais importante em juntar-se a pessoas que gostam de cubo mágico é que isso pode ser muito agregador para podermos aprender novos algoritmos, testar novos cubos e fazer novas amizades.

E, aí, cubista, agora que sabe que o cubo mágico é uma ferramenta de socialização, já sabe em quem irá convidar para participar da nossa comunidade?

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Receba as novidades por email

MAIS LIDOS

REVIEWS